Segundo Celso Sabino (Turismo), quantidade de assentos será ampliada em 3,2 milhões (12%). Companhias abriram novos voos para Colômbia, Costa Rica e México,...
Segundo Celso Sabino (Turismo), quantidade de assentos será ampliada em 3,2 milhões (12%). Companhias abriram novos voos para Colômbia, Costa Rica e México, entre outros destinos. Avião turismo Reprodução/Unsplash O ministro do Turismo, Celso Sabino, anunciou nesta segunda-feira (11) que as companhias aéreas vão ampliar a malha com 50 novos voos para transportar turistas na alta temporada, entre dezembro e fevereiro. A pasta de Sabino celebrou a renovação do programa "Conheça o Brasil: Voando" nesta segunda (11). O programa é uma parceria entre os ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e as companhias aéreas. Segundo Sabino, em relação à alta temporada do ano passado (entre o final de 2023 e início de 2024), a quantidade de assentos disponíveis será ampliada em 12%. O aumento equivale a 3,2 milhões de assentos. Ao todo, são 29,8 milhões de assentos disponibilizados pelas companhias aéreas na alta temporada. "No ano passado, no 'Conheça o Brasil: Voando', nós lançamos 90 novos voos. Esse ano, muitos dos voos lançados no período da alta temporada foram mantidos. Eram para a temporada, mas acabaram permanecendo e atendendo a população até hoje", disse Sabino. O governo ainda não divulgou todos os novos trechos, mas as companhias aéreas já anunciaram alguns dos voos: Gol: quatro novos destinos internacionais, conectando o Brasil a Bogotá (Colômbia), San José (Costa Rica), Cancún (México) e Aruba. Azul: ligação entre Belo Horizonte e Miami (Estados Unidos); Assunção (Paraguai) para Campinas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Recife (PE); Latam: voos extras domésticos e internacionais, com foco em partidas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador. Festas de fim de ano são apostas para retomada do turismo no Rio Grande do Sul "É um protocolo, são várias intenções, desde a plotagem quanto as aeronaves comunicarem melhor os destinos, porque isso um efeito, quando você olha uma aeronave com determinado destino desenhado isso chama a atenção", declarou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo. A nova etapa do programa inclui o aumento da oferta de "stopover". Ou seja, vai aumentar o número de passagens que permitem visitar uma cidade intermediária antes do destino. Além disso, as empresas aéreas vão adesivar o selo do programa em até 30% de seus aviões e plotar 10% das aeronaves com imagens do Brasil. As companhias também devem divulgar mensagens sonoras nas cabines promovendo destinos nacionais.